Menu
Brasília

Grupo que usava documentos de pessoas mortas para vender lotes é preso

Policial civil é tido como líder da organização. Dez pessoas foram presas

Willian Matos

23/09/2020 7h42

13a DP POLICIA CIVIL PCDF

Foto: Reprodução

Um grupo suspeito de utilizar documentos de pessoas já falecidas para vender lotes foi desmantelado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil (PCDF) cumpriu dez mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Samambaia, Taguatinga, Águas Lindas de Goiás-GO, Valparaiso de Goiás-GO e Santo Antônio do Descoberto-GO. A operação foi batizada de Tellus.

As investigações tiveram início há quatro meses, quando dois homens foram presos em flagrante por aplicarem o golpe em um cartório de Sobradinho. O grupo atuava na região, usando documentos falsos para vender lotes aparentemente abandonados ou que estavam em litígio por não haver concordância de todos os herdeiros.

Para aplicar os golpes, o grupo contava com o apoio de um policial civil. Ele ajudava os suspeitos a conseguirem os documentos e dar um ar de licitude aos crimes.

O grupo ainda usava uma empresa de fachada supostamente instalada em Valparaíso de Goiás-GO. Ao longo das apurações da 13ª DP, verificou-se que a empresa nunca existiu.

A quadrilha ainda tinha um membro que agia vendendo armas de fogo que chegavam até de outros países; outra parte do grupo realizava tráfico de drogas.

Os autores foram presos preventivamente e indiciados pelos crimes de organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, violação de sigilo funcional, exploração de jogos de azar, falsificação de documentos públicos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado