Menu
Brasília

Grupo especializado em furto e roubo de carros é desmantelado pela PCDF

Suspeitos subtraíam os veículos, adulteravam os sinais identificadores e revendiam no Estado de Goiás. Grupo era violento, afirma delegado

Willian Matos

09/12/2020 8h10

policia civil pcdf

Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PCDF) desmantelou, nesta quarta-feira (9), um grupo especializado no furto e roubo de veículos. Agentes cumprem seis mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Um suspeito ainda está foragido.

Segundo investigações, o grupo subtraía os veículos, adulterava os sinais identificadores e revendia no Estado de Goiás. Mesmo com a prisão do líder do bando, no início deste ano, os crimes não cessaram. O depósito dos carros ficava em Águas Lindas de Goiás-GO.

De acordo com o diretor da Divisão de Repressão a Latrocínio, Furto e Roubo de Cargas (DRLC/PCDF), Eliano Couto, o grupo agia com violência nos roubos. “Alguns integrantes possuem passagens por homicídio”, afirma. O policial conta ainda que a companheira de um dos suspeitos era responsável por conseguir a numeração das placas dos veículos para depois confeccionar e concluir a adulteração.

Se condenados, os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa, roubo de veículos, adulteração de sinal identificador e receptação.

O delegado André Luiz da Costa e Leite fala sobre a operação:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado