fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Gratuidade: segunda via da carteira de identidade não será cobrada

Aqueles que comparecerem aos programas Sejus Mais Perto do Cidadão e Sua Vida Vale Muito ficarão isentos do pagamento da taxa de expediente

Avatar

Publicado

em

Foto: Agência Brasil
PUBLICIDADE

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trouxe, na edição desta quinta-feira (10), a publicação da Lei Complementar nº 997, responsável por permitir a emissão gratuita da segunda vida da carteira de identidade nas ações itinerantes promovidas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

A partir de agora, aqueles que comparecerem às edições dos programas Sejus Mais Perto do Cidadão e Sua Vida Vale Muito ficarão isentos do pagamento da taxa de expediente (de R$ 42) para tirar o documento, mas a isenção só poderá ser solicitada uma única vez.

Terão acesso ao benefício cidadãos com renda inferior a cinco salários mínimos. A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, informa que a nova regra começa a valer nesta sexta-feira (11), durante a ação Sua Vida Vale Muito a ser realizada na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 17h.

“A isenção desse pagamento foi resultado de uma grande articulação nossa com as demais áreas do governo para atender quem mais precisa”, ressalta a secretária . “Temos pressa em atender nossa população”. Atualmente na sétima edição, o programa Sua Vida Vale Muito já percorreu, entre agosto e novembro, seis cidades do DF, levando atendimento de saúde e cidadania à população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade