Menu
Brasília

Governo quer atrair leilões de gado no DF

Em almoço para 60 agropecuaristas, Ibaneis Rocha anunciou que quer reunir grandes produtores nacionais

Marcus Eduardo Pereira

25/09/2019 5h22

Ibaneis Rocha reunião leilão gadoFoto: Divulgação

Catarina Lima
[email protected]

No dia 02 de outubro, no hotel Brasília Palace, em Brasília, será realizado um leilão de prenhezes da raça Nelore. O organizador do evento, o pecuarista Aciole Castelo Branco, acompanhado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do empresário Paulo Octávio e agropecuaristas se reuniram num almoço, que serviu para organizar o leilão.

“Estamos buscando nesse momento reativar o agronegócio no Distrito Federal. Fechamos uma parceria com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) para administrar a Granja do Torto, e agora trazemos um grande empresário para Brasília, que é o Aciole, proprietário de uma das maiores marcas de gado nelore do Brasil, que é a Taj Mahal”, declarou o governador. “Estamos trazendo para Brasília esses leilões. Esperamos que essas medidas incentivem a produção rural do Distrito Federal. Vamos reunir aqui grandes produtores nacionais que já foram convidados.”

O empresário Paulo Octávio destacou a possibilidade do incremento do turismo em Brasília com realização de leilões e outros eventos do agronegócio na cidade. “Hotéis, restaurantes, shoppings, todos serão beneficiados com a vinda desses eventos”, avaliou Paulo Octávio.

Ibaneis fez questão de frisar que tanto o almoço de ontem, para 60 convidados, quanto o leilão do dia 02 de outubro não contará com recursos públicos. Todos os custos ficarão por conta dos organizadores do evento. O governador anunciou que deverá participar do leilão e se for leiloada alguma de suas prenhezes, parte dos recursos serão destinados a uma instituição de caridade do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado