Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Governo libera R$ 43 milhões para obras no Riacho Fundo II

Publicado

em

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Por unanimidade, o Conselho Gestor do Fundo Distrital de Habitação (Fundhis) aprovou a liberação de R$ 43 milhões para obras de infraestrutura no empreendimento Riacho Fundo II – terceira etapa. O valor será usado para obras de drenagem, pavimentação, água, esgoto e iluminação, beneficiando cerca de 3 mil famílias. 

A decisão é da 21ª Reunião Ordinária do Fundhis e foi tomada nessa terça-feira (13). De acordo com Giselle Moll, Secretária Executiva da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), as obras não serão feitas ao mesmo tempo. “Será necessário um planejamento para cada etapa. Nossa expectativa é que dentro de um ano e meio o Riacho Fundo II estará todo servido por infraestrutrura”, explica.

Discutiram, também, a possibilidade de transferir os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para o Fundo Distrital de Habitação (Fundhis) para custear os registros cartoriais para famílias que ganhem de 1 a 5 salários mínimos e adquiriram imóveis de habitação de baixa renda.

Para viabilizar o repasse, os conselheiros aprovaram uma proposta de alteração do Decreto nº 34.364, de 15 de maio de 2013, que aprova o Regulamento de Operação do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis). Os ajustes propostos vão habilitar o Fundhis a subsidiar de forma parcial ou integral, os gastos com registro cartorial para legalizar as habitações de interesse social.

 

Com informações da Agência Brasília 


Você pode gostar
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade