Menu
Brasília

Governador recebe Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Homenagem do TST é destinada a quem se destaca no exercício da profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil

Redação Jornal de Brasília

13/08/2019 20h15

Da Redação
[email protected]

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu a condecoração Grã Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho nesta terça-feira (13), no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A homenagem é destinada a quem se destaca no exercício da profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 11 de novembro de 1970. A condecoração destina-se a personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras. A indicação para a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho só pode ser feita por ministro do TST, e é submetida à apreciação do Conselho da Ordem.

São seis graus hierárquicos. A ordem Grã Cruz, recebida pelo governador do DF pelas mãos do presidente do vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, é o segundo maior grau de conferência. “Essa comenda não só pelo fato de ser atualmente governador mas por uma vida que acompanho a Justiça do Trabalho e o TST. Só de advocacia são mais de 25 anos. Sofri em vários momentos quando tentaram extinguir a Justiça do Trabalho, que é a verdadeira Justiça Social, aquela que esta mais próxima das pessoas e de quem precisa”, ressaltou o governador.

“É um grande orgulho. Passou um filme na minha cabeça, de toda minha história de vida como profissional. Estou muito orgulhoso dessa honraria”, acrescentou Ibaneis.

Como advogado, o governador sempre atuou ao lado dos trabalhadores. Agora, como chefe do Executivo, direciona atos em função dignidade do cidadão da capital por meio do mercado de trabalho. Em sua gestão, mesmo em meio a crises econômicas e dificuldades de toda ordem, 17 mil empregos já foram gerados.

Na solenidade de condecoração, 51 personalidades foram agraciadas. Entre eles os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Também foram condecorados o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e os ministros de Estado da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete da Segurança Institucional, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira; e da Justiça, Sérgio Moro.

Com informações da Agência Brasilia. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado