Menu
Brasília

Governador participa da posse de novos conselheiros do CNJ

Rubens Canuto e Candice Galvão foram indicados pelo STJ e vão ocupar as duas vagas reservadas à Justiça Federal no Conselho

Aline Rocha

10/09/2019 12h24

Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

O desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto e a juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim tomara posse, nesta terça-feira (10) como novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia de posse, que ocorreu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. 

Rubens e Candice foram indicados pelo STJ e vão ocupar as duas vagas reservadas à Justiça Federal no Conselho. Rubens ficará com a vaga da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), Daldice Santana. Já Candice ocupará a vaga aberta após o fim do mandato do juiz federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES), Fernando Mattos. Ela é irmã procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat Galvão, também presente ao evento. 

A cerimônia de posse dos novos conselheiros do CNJ também contou com a presença do secretário da Casa Civil, Valdetário Monteiro. 

Decreto

Os dois novos conselheiros tiveram os nomes aprovados pelo Plenário do Senado Federal em 10 de julho. Ambos foram nomeados por decreto presidencial de 8 de agosto.

O CNJ é uma instituição pública que trabalha para aperfeiçoar o sistema judiciário brasileiro, principalmente no tocante ao controle e à transparência administrativa e processual. Assim, cabe ao CNJ desenvolver políticas judiciárias que unam o Poder e promovam a efetividade. O Conselho Nacional de Justiça é presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, o cargo é exercido pelo ministro Dias Toffoli.

 

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado