Menu
Brasília

Gerador movido à combustão libera CO e intoxica pessoas em panificadora no Sol Nascente 

Vítimas desmaiaram e aos poucos foram recuperando a consciência 

Redação Jornal de Brasília

23/12/2019 11h46

Neste domingo (22), pessoas ficaram expostas ao gás CO (monóxido de carbono) em um depósito da Panificadora Confeitaria Pizzaria e Conveniência Família, localizada no Sol Nascente. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o primeiro relato que foi passado pelo solicitante do socorro é que cinco pessoas estavam desmaiadas dentro do estabelecimento. 

Com a chegada das equipes de socorro, foi constatado que as cinco pessoas estavam dentro do depósito da panificadora e que por falta de energia elétrica estavam fazendo o uso de um gerador de energia movido à combustão. 

O gás emitido pelo aparelho se espalhou pelo ambiente e causou intoxicação das pessoas. Das cinco vítimas que estavam desmaiadas, quatro já haviam retomado à consciência, porém com muita dor de cabeça e dificuldade respiratória. A última vítima estava inconsciente e com sinais de intoxicação grave. 

Os bombeiros desligaram o gerador, prestaram o atendimento e encaminharam as vítimas ao hospital. Ainda segundo a corporação, todas as orientações pertinentes ao uso de equipamentos movidos à combustão foram passadas ao proprietário do local, o senhor Carlos Humberto Teles de Lima. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado