Menu
Brasília

GDF vai enviar cães e bombeiros para ajudar em Brumadinho (MG)

Arquivo Geral

26/01/2019 18h00

REUTERS/Washington Alves/File Photo

Da Redação
[email protected]

Após telefonemas e conversas com representantes do governo de Minas Gerais, o governador Ibaneis Rocha anunciou que irá enviar quatro cães farejadores e 12 homens do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) para ajudar nas buscas de desaparecidos em Brumadinho (MG). A barragem da Vale rompeu nessa sexta-feira (25). Neste domingo (27), dois caminhões da corporação saem da capital rumo à cidade mineira.

Segundo Anderson Torres, secretário de Segurança Pública, as forças de segurança do DF estão mobilizadas e de sobreaviso, caso seja necessário enviar mais ajuda para Minas Ferais.

“Estamos solidários com os mineiros neste momento de perdas irreparáveis para as famílias da região de Brumadinho. Da nossa parte, posso assegurar, por determinação do governador Ibaneis Rocha, que as forças de segurança estão à disposição para ajudar os mineiros no que for preciso para superarem mais esta tragédia”, disse o secretário.

Na próxima semana, serão enviados cães farejadores da Polícia Militar para ajudar na missão de resgate de corpos. O governador afirmou ainda que toda ajuda necessária será prestada.

“Nessa hora de dor prestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas e estamos procurando ajudar no que pudermos. Estamos em contato permanente com o governo de Minas Gerais e colocamos toda nossa estrutura à disposição. Nosso secretário de Segurança, Anderson Torres, está conduzindo a operação em conjunto com o governo mineiro para oferecer o que for necessário”, declarou Ibaneis Rocha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado