Menu
Brasília

GDF terá de retomar as obras do Eixo Oeste em até 90 dias, diz Caixa

Willian Matos

21/04/2019 12h52

GDF

Foto: Acácio Pinheiro/Divulgação/Agência Brasília/

O Governo do Distrito Federal (GDF) precisa retomar as obras do Eixo Oeste em até 90 dias. É o que diz a Caixa Econômica Federal em notificação ao governo. O pacote inclui seis projetos e apenas uma das seis metas estão em andamento, que é a de ligação da Avenida Hélio Prates com o Sol Nascente.

Caso não siga a recomendação, o GDF pode perder recursos para etapas não iniciadas no contrato do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. De acordo com o documento de 1º de abril de 2019, protocolado no dia 10 e assinado por dois gestores da Caixa, “o empreendimento encontra-se paralisado há mais de seis meses”.

Os representantes da Caixa solicitaram plano de ação com cronograma de retomada do trecho em andamento (ligação da Hélio Prates com o Sol Nascente) e início das outras cinco construções. O túnel de Taguatinga, a ser construído no centro da cidade, é uma das metas.

Além das duas já citadas, outras três obras a serem realizadas são a duplicação do viaduto de ligação da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) com o túnel de Taguatinga (parada para revisão de projeto), a revitalização e construção de faixas preferenciais de ônibus nas Avenidas Samdu e Comercial, e a modernização da Estrada Setor Policial Militar (ESPM). A única intervenção concluída é a ligação da W3 com a ESPM.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado