Menu
Brasília

GDF remaneja servidores para linha de frente de combate ao coronavírus

Secretaria de Saúde remaneja servidores de ambulatórios e policlínicas para prontos-socorros, enfermarias e outras áreas de maior demanda

Redação Jornal de Brasília

30/07/2020 15h18

Medical workers put on their protective gears before working on March 27, 2020, at the unit for coronavirus COVID-19 infected patients at the Erasme Hospital in Brussels. (Photo by Kenzo TRIBOUILLARD / AFP) (Medical workers put on their protective gea

O Governo do Distrito Federal, com o objetivo de reforçar a linha de frente de combate ao covid-19, remanejou profissionais de ambulatórios e policlínicas para as equipes nos prontos-socorros, enfermarias e outras áreas de grande demanda nos hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs). A avaliação de remanejamento foi feita a partir da necessidade de cada região. 

A medida ocorre de forma excepcional e temporária, no âmbito de toda a Secretaria, com o objetivo primordial de salvar vidas. Os gestores da Saúde asseguram: nenhuma das unidades que remanejaram profissionais precisou ou precisará ser fechada. “O que estamos fazendo é para preservar vidas de quem está em situação aguda e urgente”, explica o Subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Gustavo Bernardes.

A redução na procura por ambulatórios e policlínicas por parte da população foi de 47% durante a pandemia. Conforme a necessidade, os profissionais estão sendo realocados.

Os atendimentos oncológicos e cardiovasculares seguem normalmente. E, apesar da suspensão das cirurgias eletivas, forças-tarefas de cirurgias de outras especialidades também estão sendo realizadas em pacientes internados, reduzindo o tempo de hospitalização.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado