Menu
Brasília

GDF recolhe 100 toneladas de lixo em Ceilândia nesta segunda-feira (14)

O mutirão de limpeza contou com quatro caminhões, cada um, com capacidade de transportar cerca de 8 a 13 toneladas por viagem

Redação Jornal de Brasília

14/12/2020 17h55

Em parceria com o GDF Presente, a Administração Regional de Ceilândia, nesta segunda-feira (14), iniciou o mutirão de limpeza de áreas e terrenos públicos de Ceilândia. A ação é para retirar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela, além de combater insetos peçonhentos como escorpiões e roedores.a

No primeiro dia da operação cerca de 96 toneladas de lixo e entulho foram retiradas de ruas e avenidas da cidade como, pneus, móveis e utensílios domésticos em desuso, resto de obras e embalagens plásticas.

A ação contemplou os terrenos da QNM 27, em Ceilândia Norte, na Área Especial da QNP 11, e o recolhimento de galhos na Via P2, ambas no P Norte. Também foi realizada a operação de limpeza e desobstrução de bocas de lobo na Via 04, no Setor O.

O mutirão de limpeza contou com quatro caminhões, cada um, com capacidade de transportar cerca de 8 a 13 toneladas por viagem, duas retroescavadeiras, além de empregar equipes da Administração de Ceilândia.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que o mutirão já é executado desde o começo da sua gestão, mas que devido às chuvas e a proximidade com as festas de fim de ano, a intenção é deixar uma Ceilândia mais limpa, organizada e sem criadouros para o mosquito da dengue. “Estamos retirando e recolhendo das ruas da cidade todo tipo de entulho, principalmente móveis e utensílios domésticos, que infelizmente nesta época do ano as pessoas tendem a descartar de forma incorreta. Faço um apelo a toda comunidade que colabore e que faça o descarte em locais adequados”, faz o apelo Marcelo Piauí.

A moradora do P Norte, Irany de Souza, de 41 anos, conta que muitas pessoas trocam os móveis de suas casas por novos, mas os velhos jogam em qualquer lugar. “Com a chegada das festas de fim de ano sempre descartamos alguns utensílios que não queremos mais”, diz a moradora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado