Menu
Brasília

GDF quer distribuir 100 mil máscaras nesta segunda (18)

Equipamento será distribuído até o próximo domingo (24). Secretaria de Governo afirma que visitará todas as regiões administrativas

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 11h04

O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja distribuir mais máscaras para a população até o próximo domingo (24). Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Governo quer distribuir cerca de 100 mil itens.

Segundo o secretário de Governo, José Humberto Pires. 50 mil máscaras deverão ser distribuídas pela manhã e 50 mil à tarde. As atividades, nesta segunda (18), serão  concentradas em terminais rodoviários e estações do metrô. “Durante a semana passaremos por todas as regiões administrativas. A cada dia estaremos, em seis ou sete cidades. Começamos nas mais populosas, como o Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Planaltina”, detalha.

“Estamos com um cronograma de distribuir, a partir de amanhã, mais 50 mil máscaras por dia”, contabiliza Pires. 

O secretário aproveita para falar que a multa para quem estiver sem o equipamento já está valendo. “Mas, como ainda temos pessoas sem condições de adquirir, seguiremos distribuindo para que não falte para ninguém”, explica.

As máscaras distribuídas são laváveis e reutilizáveis e são entregues de duas a duas unidades por pessoa, preferencialmente, àquelas com menor poder aquisitivo.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado