Menu
Brasília

GDF Presente recolhe 100 toneladas de lixo do Polo de Cinema

Em Sobradinho II, as equipes também reconstruíram rotatórias e intensificaram as operações tapa-buraco

Marcus Eduardo Pereira

21/09/2020 22h00

A região de Sobradinho II passou por uma série de cuidados do GDF Presente na semana passada. Aproximadamente 100 toneladas de entulho foram recolhidas, revitalização de rotatórias em duas quadras da cidade e o início da operação tapa-buraco compõem a lista de entregas.

As equipes do Polo Norte do programa trabalharam na recuperação das vias e fizeram uma limpeza geral na área entre o Polo de Cinema e o Condomínio Vila Rica. Foi realizado o patrolamento e correção de nível nas vias sem pavimentação, limpeza de bacias de contenção e a criação de saídas de águas pluviais no trecho.

O lixo era enorme: cerca de 100 toneladas de entulho todos os dias recolhidas por quatro caminhões. “É uma área de transbordo, onde as pessoas despejam restos de construção, todo tipo de entulho, móveis velhos. A vinda do GDF Presente é importante até para evitar focos de mosquito da dengue”, explica o administrador Osmar Felício. “Ações necessárias e muito importantes para nossa comunidade”, complementa.

Já nas quadras AR 7 e em frente a AR 9, os técnicos cuidaram da reconstrução das rotatórias. Elas foram revitalizadas. Agora, a Administração vai providenciar o plantio de grama e, posteriormente, vai solicitar ao Detran a sinalização horizontal.

Nessas quadras e na AR 11, também teve operação tapa-buraco. Foram 10 toneladas de massa asfáltica empregadas nos reparos das avenidas que estavam bem castigadas. Em outras cinco quadras, as equipes começaram a fresagem do pavimento, que é a preparação para o recebimento do asfalto.

O GDF Presente é um programa que trabalha diariamente em prol das melhorias nas cidades, desde os pequenos reparos até as grandes ações como esta em Sobradinho. Isso mostra como a atual gestão se preocupa com o meio ambiente, a saúde pública, a infraestrutura, o dia a dia da população do DF”, ressaltou o secretário executivo das Cidades, Valmir Lemos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado