Menu
Brasília

GDF libera lojas pares da Galeria dos Estados

Proprietários voltam ao local após oito meses de desocupação. Em contrapartida, é a vez das lojas ímpares ficarem interditadas

Willian Matos

04/12/2019 8h38

Galeria dos Estado, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 6/9/2016. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Willian Matos
[email protected]

16 lojas com numeração par da Galeria dos Estados podem ser reabertas em breve. Nesta quarta-feira (4), o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o funcionamento dos estabelecimentos, permitindo que os proprietários voltem ao local.

A determinação, publicada no Diário Oficial do DF (DODF), vem oito meses após os empresários terem de sair do local por conta das obras de reconstrução do viaduto do Eixão Sul. Segundo a publicação, a autorização da volta é temporária, mas o texto não traz um prazo definido. 

É de responsabilidade dos proprietários a reinstalação dos equipamentos necessários para que as lojas voltem a funcionar. O prazo para reocupar os espaços vai até o dia 20 de dezembro. Quem se encontrar inadimplente junto ao GDF não poderá retornar.

Os comerciantes que não quiserem mais voltar ao local devem se manifestar à Administração Regional do Plano Piloto. 

Lojas ímpares

Depois das lojas pares ficarem interditadas, agora é a vez dos comércios com numeração ímpar pararem de funcionar. Os proprietários têm de deixar os estabelecimentos até o dia 20 deste mês.

Segundo a norma, a desocupação se faz necessária para continuidade das obras de recomposição do viaduto, bem como da reforma da Galeria dos Estados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado