fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

GDF lança o Mais Capital, programa de investimentos

Objetivo é atender as necessidades do futuro grande investidor ou do empresário já instalado na capital do país

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta terça-feira (15), o Mais Capital. O programa deve atender de maneira diferenciada os grandes investidores e empresários que já vivem no DF.

O Mais Capital se dividirá em três pilares: benefícios fiscais, incentivos imobiliários e créditos de fomentos. Será criado um portal eletrônico com as regras e os diferenciais.

Além do site, o GDF deve publicar decreto criando um comitê executivo entre secretarias. A ala será comandada pela Secretaria de Economia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira, afirma que sua pasta funcionará como um “balcão único de atendimento das grandes empresas”.

Atualmente, o investidor tem disponível os programas Emprega DF, Desenvolve DF e o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O primeiro faz parte dos benefícios fiscais; o segundo contempla incentivos imobiliários; o último viabiliza recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e ao Banco de Brasília (BRB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade