Menu
Brasília

GDF inaugura Praça da Galeria dos Estados

Governador Ibaneis Rocha esteve presente na inauguração, comemorou a obra e falou sobre o DF de forma geral. “Mesmo em tempos de pandemia, o Distrito Federal não parou”

Willian Matos

19/06/2020 11h54

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, nesta sexta-feira (19), a Praça da Galeria dos Estados. O espaço foi construído no mesmo local em que desabou parte do viaduto do Eixão Sul na altura da Galeria dos Estados, em fevereiro de 2018.

Além da praça, a passagem subterrânea da Galeria dos Estados já havia recebido reforma completa, e as alças de acesso aos eixos W e L Sul tiveram o asfalto recuperado.

O governador Ibaneis Rocha esteve presente na inauguração. Ibaneis comemorou a inauguração, agradeceu aos órgãos responsáveis e disse que em breve deve concluir a revitalização na Galeria dos Estados em si, para devolver o espaço aos comerciantes.

De forma rápida, Ibaneis também citou manifestações ocorridas na capital nos últimos dias. “Essa é uma semana que tivemos alguns eventos infelizes por conta das manifestações que ocorreram no final de semana, mas a cidade vai voltando à sua normalidade, e vai voltar num tempo muito mais rápido do que se imaginava lá no início da pandemia”, declarou o governador.

“É importante dizer: mesmo em tempos de pandemia, o Distrito Federal não parou. Aliás, nós aceleramos muito as obras no âmbito do DF até como uma forma de empregar as pessoas.”

O diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, comemorou a inauguração e a ação do GDF em buscar revitalizar os espaços públicos da capital. “Este é o ritmo que o governador Ibaneis pretende implantar em seu governo, e nós vamos dar todo nosso esforço”, declarou.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, endossou a fala do representante da Novacap. “Entregamos esse espaço maravilhoso para a população, um espaço de convivência, bonito, confortável, com acessibilidade, iluminação em LED. É algo muito bacana para Brasília”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado