Menu
Brasília

GDF inaugura base de apoio ao Samu-DF

Unidade está localizada na Asa Norte. Secretaria de Saúde tem o objetivo de inaugurar mais 11 bases nos próximos anos

Willian Matos

03/02/2021 9h53

O Governo do Distrito Federal entregou nesta quarta-feira (3) uma base de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF). A unidade descentralizada fica na 905 Norte e tem capacidade para acolher duas viaturas.

A estrutura vai oferecer melhores condições aos profissionais do Samu em meio à pandemia do novo coronavírus e também após este período. O investimento foi de R$ 350 mil.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, agradeceu ao Samu pelo trabalho realizado em relação aos pacientes com covid-19 vindos de Manaus-AM. Osnei disse que pretende inaugurar mais 11 unidades modulares até 2023. ‘Tenho certeza que o Ministério da Saúde, após vistoriar e aprovar a unidade, estará certamente utilizando esse modelo para o restante do país.”

O vice-governador Paco Britto também esteve presente. Ao tomar a palavra, Paco convidou o deputado Roosevelt Vilela para falar. O parlamentar, então, prometeu destinar emendas para a construção de uma das 11 unidades pretendidas pelo GDF.

Em seguida, o vice-governador ressaltou que a unidade deve servir de modelo para o Ministério da Saúde. “Isso será modelo, com certeza absoluta, para o general Pazuello”, declarou. Paco disse ainda que a base pode ser removível. “Se aumentar a demanda em outra cidade, por que não tirar de um lugar e por noutro? Isso aqui é a modernidade”

Por fim, Paco projetou que, das 11 bases pretendidas, quatro devem ser inauguradas em breve. O vice-governador, no entanto, não cravou datas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado