Menu
Brasília

GDF estuda transformar Arapoanga em região administrativa

Governador afirmou que já estuda a medida, e que a população do Arapoanga necessita “ter uma proximidade do Estado”

Redação Jornal de Brasília

08/10/2020 12h28

Willian Matos e Catarina Lima
[email protected]

O governador Ibaneis Rocha afirmou nesta quinta-feira (8) que estuda transformar a região do Arapoanga, em Planaltina, em uma região administrativa independente.

“Já está em estudo, dentro do nosso governo, a criação da região administrativa do Arapoanga. Nós temos, aproximadamente, 40 mil habitantes que precisam ter uma proximidade do Estado”, declarou o governador.

Desta forma, Arapoanga deve ser a mais nova região administrativa da capital. No atual governo, as regiões do Sol Nascente/Pôr do Sol e de Arniqueira já ganharam status de RA.

Ibaneis também citou outras melhorias à vista para a região, como a transformação do terreno destinado a um albergue em uma escola técnica. “Estamos construindo uma UBS aqui próximo, e a área que foi destinada ao albergue — que está fechada há oito anos — vamos transformar em escola técnica”, mencionou.

Coberturas em quadras

As declarações do governador foram dadas logo após a entrega de coberturas de quadras esportivas de cinco escolas públicas de Planaltina. A medida deve beneficiar a longo prazo os estudantes das regiões de Planaltina e do Arapoanga, livrando os alunos e professores do forte sol e das chuvas. O benefício é a longo prazo porque as aulas presenciais só devem ser retomadas em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ibaneis afirmou que, até o fim do ano, mais duas quadras da região deverão ganhar cobertura.

Dentre os presentes, estiveram na cerimônia os secretários de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, de Governo, José Humberto Pires, além do coordenador regional de ensino de Planaltina, Bento Reis, e do deputado distrital Cláudio Abrantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado