Menu
Brasília

GDF e SEL lançam o programa Esporte nas Ruas

Projeto vai usar recursos de loterias para investir em equipamentos e atividades esportivas voltadas às RAs do DF que mais precisam

Willian Matos

23/09/2020 12h10

O governador Ibaneis Rocha e a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, lançaram o programa Esporte nas Ruas na manhã desta quarta-feira (23). O projeto tem o objetivo de dar à população do Distrito Federal ainda mais acesso ao esporte, distribuindo equipamentos e materiais esportivos nas regiões administrativas que mais precisam.

Ibaneis ressaltou que é a primeira vez que se utiliza os recursos das loterias para investir no esporte. “São 40 [unidades da federação] que vão receber equipamentos  e treinamentos para utilização destes materiais de esportes”, afirmou o governador.

O Esporte nas Ruas prevê o uso das atividades esportivas como meio de ocupação de crianças e jovens, evitando, assim, que eles ingressem no mundo das drogas, por exemplo.

A secretária Celina Leão comenta que a pasta já fez um levantamento das RAs que mais necessitam de amparo, e que os equipamentos serão instalados a partir da semana que vem. “As entidades sem fins lucrativos, programas e projetos sociais vão buscar credenciamento junto à Secretaria de Esporte”, comenta. “Neste primeiro ano, estamos distribuindo R$ 1 milhão em equipamentos esportivos e mais R$ 1 milhão em credenciamento dessas entidades.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado