Menu
Brasília

GDF distribuiu quase 900 enxovais a bebês de baixa renda neste ano

O enxoval tem 21 itens como macacões, calças, cueiros, luvas, meias, calças, manta, fraldas, pomada e lenços umedecidos

Redação Jornal de Brasília

23/11/2020 12h15

O Governo do Distrito Federal (GDF) distribuiu, desde maio deste ano, 882 enxovais a bebês cujas famílias são de baixa renda. O programa foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e procura dar o direito aos recém-nascidos de se vestirem.

O enxoval tem 21 itens como macacões, calças, cueiros, luvas, meias, calças, manta, fraldas, pomada e lenços umedecidos.

Além das 882 famílias que já receberam o enxoval, outras 1,5 mil já se inscreveram para ter o benefício quando o bebê nascer. O programa é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade, que recebam menos de meio salário mínimo por pessoa. O enxoval pode ser solicitado assim que a gravidez for confirmada e retirada após a mãe dar à luz.

Junto com o enxoval, a família do recém-nascido pode solicitar o recebimento de um benefício eventual de R$ 200. Tanto o valor quanto a bolsa são por criança nascida e valem também para pais adotivos.

“A Bolsa Maternidade leva dignidade à mãe, à família e ao bebê, pois garante que a criança tenha o que vestir e tenha como ser cuidada já nas suas primeiras semanas de vida”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Mayara Noronha.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado