Menu
Brasília

GDF atua em São Sebastião neste final de ano

Os últimos dias do ano foram de trabalho intenso na cidade, por conta do programa GDF Presente

Redação Jornal de Brasília

31/12/2019 13h35

Nem mesmo nos últimos dias do ano, marcado por trabalhos intensos em várias partes de São Sebastião. Nesta segunda-feira (30), desde as 8h, uma equipe de 15 homens entrou em ação no centro da cidade e no bairro São Francisco, próximo ao Colégio Central.

Foram removidos restos de entulhos pesados de obras e materiais descartáveis domésticos, como sofá, máquinas de lavar roupas e outros móveis do lar sem nenhuma utilidade. À tarde, foi a vez do maquinário pesado entrar em cena para o reparo em cinco ruas – entre essas, a via principal que liga os bairros Vila Nova e João Cândido, a Rua da Ponte.

Manutenção constante

“Esse é um trabalho corriqueiro que estamos fazendo desde o início do ano em toda parte da cidade”, explicou o diretor da Divisão de Obras da Administração de São Sebastião, Douglas de Carvalho Santos. “O trabalho de manutenção da cidade não pode parar. A recuperação das vias é importante porque, além de garantir o fluxo de carros e veículos pesados, recupera a funcionalidade das estradas, evitando acidentes.”

Ao todo, foram gastas cinco toneladas de massa asfáltica na operação. O material, como de costume, veio da Novacap. Além da Rua da Ponte, que liga os dois bairros importantes da cidade e vias adjacentes, os reparos foram feitos também em ruas do centro da cidade. Na prática, a assistência funciona da seguinte maneira: limpeza dos buracos, aplicação de piche e, na sequência, introdução de massa asfáltica, compactada pelo rolo compressor.

Benefícios

O salgadeiro Joel Rios: “Estou gostando de ver a nossa cidade toda arrumada e bonita”,
Moradora há 20 anos do bairro João Cândido, a aposentada Edith Flores elogiou a iniciativa. “Nunca tinha visto isso por aqui”, disse. “É bom porque a chuva tinha deixado estragos, era cada buraco!”. O mestre de obras José Lopes endossou: “Eu ando muito pela cidade e tenho observado que as ruas estavam precisando de reparos”.

Atuante em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, o GDF Presente nasceu como extensão do SOS DF, projeto realizado no primeiro semestre da atual gestão. A ideia dessa segunda etapa do programa é manter os números sobre obras de reparos e manutenções das cidades sempre positivos, assim como a satisfação da população.

“Estou gostando de ver a nossa cidade toda arrumada e bonita”, comemorou o salgadeiro Joel Rios, morador do bairro Vila Nova. “É uma boa iniciativa do governo.”

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado