Menu
Brasília

GDF assina, nesta terça (1º), decreto que inicia regularização de Arniqueira

Será aprovado projeto urbanístico que cria as quadras de 06 a 09. Assim, a Terracap poderá registrar 1,4 mil lotes

Willian Matos

30/11/2020 15h00

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) assina, na terça-feira (1º), o decreto que aprova a regularização da URB 005, em Arniqueira. O projeto urbanístico abrange grande parte dos conjuntos 5 e 6 e cria as quadras de 06 a 09. A área total é de 319,28 hectares.

Assinado o decreto, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) poderá começar a registrar pelo menos 1,4 mil lotes da região e começar os trâmites internos de venda direta. Em julho, a Terracap anunciou que quer investir cerca de R$ 160 milhões em Arniqueira.

“Uma verdadeira cidade”

A regularização de Arniqueira é uma promessa do GDF a ser cumprida até o fim da atual gestão. Em outubro deste ano, completou-se um ano da transformação da cidade em região administrativa. Um mês antes, o governador Ibaneis Rocha projetou uma série de melhorias.

Ibaneis afirmou que recebeu as cobranças dos moradores da região através da administradora,  Telma Rufino. “Nossa deputada Telma e hoje administradora nos fez um pacote de pedidos na parte de urbanização, que dizem respeito à construção de uma UPA, de um restaurante comunitário, e várias outras obras, inclusive a sede da administração e a nossa feira, onde nós vamos poder agregar e trazer as pessoas para confraternizarem e comprarem seus alimentos”, comentou o governador.

Ibaneis não deu um prazo para o pontapé inicial de construção das obras, mas declarou que “dentro de um período muito curto” pretende transformar Arniqueira em “uma verdadeira cidade”. Vai deixar de ser um aglomerado de casas e vai ser uma cidade com toda a urbanização necessária.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado