Menu
Brasília

GDF anuncia novos funcionários na saúde

Dentre 45 médicos anunciados, pediatria é a área mais priorizada

Lindauro Gomes

17/05/2019 18h49

Afim de garantir assistência de qualidade à população, o Governo do Distrito Federal nomeou 81 novos profissionais de diversas especialidades na Secretaria de Saúde. As nomeações foram publicadas na página 19 do Diário Oficial do Distrito Federal(DODF) desta sexta-feira.

Para reforçar o atendimento na rede pública de saúde, foram nomeados médicos (45),  Farmacêuticos (4), técnicos em laboratório (6), enfermeiros (5) entre outras categorias também contempladas.

Entre os médicos nomeados, a Pediatria foi a área mais priorizada, com 21 nomeações, devido à alta demanda por esta especialidade no período de sazonalidade dos vírus respiratórios, geralmente entre os meses de abril e junho. Outras duas áreas que receberam especial atenção foram os pronto-socorros, com dez emergencistas, e a anestesiologia, com dez médicos.

 Na área financeira da pasta, o Fundo de Saúde, receberá reforço de 19 técnicos em Contabilidade, que atuarão, dentre outras áreas, na contagem de aposentadoria e na Diretoria de Pagamento.

“Estamos investindo na organização dos serviços e no redimensionamento de pessoal, de forma planejada, para que tenhamos um quadro real da necessidade de profissionais no sistema”, afirmou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, essa nomeação é o pontapé inicial para a reorganização dos serviços. “Após isso, vamos contratando e convocando mais profissionais”, comentou.

Concurso à vista
Segundo a subsecretária, devido à suspensão feita pela Justiça do Distrito Federal nas contratações do concurso público de 2014, a Secretaria de Saúde conta apenas com o cadastro reserva do concurso de 2018.

A gestora, afirmou que já esta em trâmite um novo processo de concurso público e, dessa forma, suprir as vagas do cadastro reserva de 2014 que foram suspensas. “Esse processo já tramita na Saúde para, então, encaminharmos à Secretaria de Fazenda”, ressaltou.

Processo do Iges sem data marcada

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão do processo seletivo do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) para chamar novos profissionais de saúde para os hospitais de Santa Maria e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Estamos aguardando concluir a transição do Iges-DF na Santa Maria e nas UPAs, porque alguns servidores pedirão para retornar à Secretaria de Saúde. Quando recebermos eles, vamos poder distribuí-los na rede, de acordo com o nosso déficit real”, explicou a subsecretária de Gestão de Pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado