Menu
Brasília

GDF amplia horário de funcionamento de shoppings e decreta atividades religiosas como essenciais

Shoppings ganham mais duas horas para funcionar; igrejas, templos e demais locais religiosos poderão abrir mesmo em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia

Willian Matos

14/07/2020 10h18

Expectativa geral da reabertura dos shoppings, marcada para amanhã (27) Fotos: Pedro Marra/Jornal de Brasília

Em decreto publicado nesta terça-feira (14), o Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou o horário de funcionamento de shoppings centers e centros comerciais da capital. Agora, os estabelecimentos ganham mais duas horas diárias.

Abertos desde o dia 28 de maio, os shoppings poderão funcionar de 11h às 21h. Antes, o horário de funcionamento era das 13h às 21h,

As medidas de segurança, como aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel, uso de máscara, interdição das praças de alimentação e de provadores em lojas, seguem mantidas.

Atividades religiosas essenciais

O decreto desta terça (14) também tem mudanças em relação às atividades religiosas no DF. Agora, elas são classificadas como serviço essencial. Desta forma, a realização de cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião fica liberada mesmo em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou de pandemia.

Assim como nos shoppings, igrejas, templos e demais locais religiosos terão de exercer medidas de prevenção à covid-19, como distanciamento de bancos e cadeiras, aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel e afixação de placas com informações sobre a capacidade total de cada unidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado