Menu
Brasília

GDF adere ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBT

Arquivo Geral

21/02/2019 12h19

Shutterstock

Da Agência Brasília

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Coordenação de Diversidade da Subsecretaria de Direitos Humanos, assina, nesta sexta-feira (22), a adesão ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica. O ato será realizado durante a “III Solenidade em Homenagem às Pessoas Trans”, no Palácio do Buriti. O objetivo é reconhecer os direitos assegurados aos transgêneros.

O Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência LGBTfóbica pretende efetivar o compromisso do GDF em estabelecer mútua cooperação na implementação de um conjunto de ações previstas no combate à LGBTfobia e ao fortalecimento de ações voltadas para esta população.

“O pacto possibilitará ações integradas para a proteção desta população no Distrito Federal. As pessoas precisam do respeito da sociedade para exercerem sua condição humana”, afirma o secretário Gustavo Rocha.

A iniciativa ocorre em conjunto com várias entidades e organizações do poder público e da sociedade civil, além de organismos internacionais e, principalmente, o movimento social trans da região. A cerimônia contará com a presença de pessoas envolvidas com esta luta, além de autoridades e representantes das redes ligadas principalmente aos direitos humanos.

 

Inclusão
A coordenadora de Diversidade LGBT (CODIV) da Sejus, Paula Benett, explica que a ação “é de inclusão e respeito a toda a diversidade, principalmente à população trans, que é tão marginalizada e excluída na sociedade”.

O evento será realizado no Salão Nobre do Palácio do Buriti, das 14h30 às 17h, e faz parte do calendário dos “15 Dias de Ativismo pela Visibilidade Trans”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado