Menu
Brasília

Funcionário de fábrica de adubos tem braço amputado em acidente

Arquivo Geral

03/09/2018 19h27

Imagem Ilustrativa/ Shutterstock

Um homem perdeu o braço esquerdo durante uma tarde de trabalho em uma fábrica de adubos. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (3), na região do Café Sem Troco, Km 29 da DF-130. Funcionários da empresa informaram para o Corpo de Bombeiros que a vítima se acidentou enquanto fazia a manutenção em uma máquina trituradora.

Segundo a Corporação, José Nilson Martins de Oliveira, 34 anos, precisou ser socorrido pela aeronave, que realizou a hemostasia – técnica aplicada para conter a hemorragia. O homem foi encaminhado para o Instituto Hospital de Base (IHB) para estabilização e tentativa de reimplante do membro.

Corpo queimado

No último sábado (1º), um funcionário terceirizado da Companhia Energética de Brasília (CEB) ficou ferido, após três explosões em uma subestação da empresa no Setor de Autarquias Sul, próxima do Superior Tribunal Militar (STM). Elias Pereira da Silva, 44,  teve 60% do corpo queimado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das explosões atingiu o funcionário, que fazia manutenções no sistema. Ele foi atendido e encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), referência no tratamento especializado para queimados.

A CEB informou que Elias é empregado da empresa DAN Engenharia, prestadora de serviços de manutenção da iluminação pública para a Companhia. “As causas do acidente serão investigada pela CEB”, afirmou em nota. A empresa ainda esclareceu que o acidente foi em uma estação Transformadora, com função de rebaixar a tensão de 13KV para 220V.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado