Menu
Brasília

Fumaça na estação de Arniqueiras assusta usuários. Todo o sistema está parado

Arquivo Geral

31/10/2018 20h36

Imagem cedida ao JBr.

João Paulo Mariano e Lígia Vieira
[email protected]

A volta para casa dos brasilienses deve ser um pouco mais complicada neste quarta-feira (31). Um dos trens do metrô deu problema quando passava pela estação Arniqueiras, em Águas Claras. Isso fez com que todo o sistema, nos dois sentidos, fosse interrompido. Não há previsão de quando o sistema volte.

De acordo com a assessoria do Metrô-DF, há cerca de 10 minutos, saiu fumaça de um trem e, por isso, foi preciso esvaziá-lo e retirar as pessoas. Ainda não se sabe o que teria causado o problema. Mas, pode ter sido um curto circuito ou o problema em alguma placa elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para a estação de Arniqueiras. O socorro está em deslocamento. As pessoas que estavam no local se assustaram com a quantidade de fumaça. Como o sistema todo está parado, não há trem circulando. A assessoria de imprensa do Metrô não sabe quando o problema vai ser resolvido. Assim, o melhor é evitar o ingresso às estações

Quem estava na estação se assustou com a quantidade de fumaça no local. Testemunhas afirmam que “houve um barulho muito alto” e pensaram que era uma bomba. Logo em seguida, começou a fumaça preta e densa. Todo mundo começou a sair do trem e um tumulto começou. A estação Arniqueiras precisou ser esvaziada.

Relato

O estudante Lucas Rosa, 22, presenciou o momento. Ele estava indo para a faculdade em Águas Claras e, assim que as portas se abriram, na estação Arniqueiras, ouviu um “som estranho” que ele classificou como parecido com o de um poste que entra em curto-circuito. “Só sei que explodiu, e no que explodiu teve uma correria muito grande lá dentro”, comentou.

Durante o momento de pânico, Lucas ainda ouviu outras pessoas dizerem que tinham levado choque e que uma mulher caiu no chão na confusão. Ele ainda afirmou que os funcionários foram rápidos e mandaram todos saírem do local. O Corpo de Bombeiros ainda não deu informações sobre vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado