Menu
Brasília

Com o Exército, fotógrafa do JBr. participa do projeto Formadores de Opinião

Arquivo Geral

30/10/2018 17h50

Alunos produziram um site para divulgar fotografias, entrevistas e reportagens que fizeram durante a viagem. Foto: Rayra Paiva Franco e Lucas Almeida

Da Redação
[email protected]

A fotógrafa do JBr. Rayra Paiva Franco, junto a alunos do Centro Universitário Iesb e ao professor Edson Souza, participou da 11ª edição do projeto Formadores de Opinião. Uma iniciativa do Exército Brasileiro, que entre os dias 15 e 19 de outubro levou 35 estudantes universitários dos cursos de Comunicação Social, de instituições públicas e privadas do Distrito Federal, para conhecer instalações militares em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nos cinco dias, os estudantes visitaram locais de treinamento e formação militar, como a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, e a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), localizada em Resende. E enquanto conheciam mais sobre o funcionamento da corporação, produziam reportagens, fotografias e usavam as redes sociais para contar um pouco da experiência.

A ideia do projeto é que os estudantes ponham em prática tudo o que aprenderam nos anos de faculdade. No caso dos alunos do Iesb, eles  criaram um site com as fotos, entrevistas e reportagens dos dias que passaram sendo Formadores de Opinião.

“O projeto Formadores de Opinião é muito importante para que nós, comunicadores, tenhamos um contato mais humano com as Forças Armadas. Foi uma experiência única poder viver aqueles dias, saber um pouco mais da rotina dos cadetes, desconstruir estereótipos e registrar sobre o meu olhar”, comenta Rayra Franco, que ficou responsável por fotografar a viagem.

A iniciativa é uma parceria entre o Exército Brasileiro e as universidades. Para participar, a própria instituição de ensino envia e-mails aos alunos e estes devem responder com informações pessoais e, algumas vezes, devem mostrar experiências e projetos que já realizaram.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado