Menu
Brasília

Foragido há 15 anos, acusado de assassinato é condenado no Guará

A pena de Márcio será de 14 anos de reclusão em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade

Aline Rocha

30/08/2019 13h37

De acordo com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Guará conseguiu, nesta quinta-feira (29), a condenação de Márcio Rodrigues Cabral pelo assassinato de Maurício Ferreira de Souza. A pena de Márcio será de 14 anos de reclusão em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. 

O assassinato ocorreu na invasão Vila Feliz, em janeiro de 2003. Márcio entrou no barraco da vítima e atirou contra a cabeça do rapaz enquanto ele dormia. Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça: motivo torpe (dívida referente a um revólver) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (Maurício foi atacado durante o sono).

Márcio fugiu do DF logo após o crime e foi localizado em 2018 por meio do projeto “Foragidos da Justiça”, da Promotoria de Justiça do Guará. A atuação do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil, permitiu encontrá-lo em Valparaíso (GO) e trazê-lo para julgamento.

A mãe da vítima, que mora no Piauí, não tinha condições de pagar as passagens para vir ao Distrito Federal. O deslocamento foi custeado pelo Ministério Público e ela pôde participar do julgamento como informante.

Foragidos da Justiça

O projeto utiliza a inteligência e o cruzamento de dados para localizar fugitivos da Justiça. O projeto-piloto teve início no Guará, em 2018, e conseguiu encontrar cinco dos sete foragidos escolhidos para a primeira fase da iniciativa. O objetivo é expandir o “Foragidos da Justiça” para outras cidades do Distrito Federal.

 

Com informações do MPDFT 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado