Menu
Brasília

Foragido desde 2016, homem que estuprava enteada de 8 anos é preso

Arquivo Geral

24/02/2019 17h37

Foto: PCDF/Divulgação

Rafaella Panceri
[email protected]
 
Condenado pelo crime de estupro de vulnerável em 2016, David Martins Costa, 27, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na Fercal neste sábado (23). Ele abusou sexualmente da enteada de apenas oito anos de idade e, segundo a polícia, praticou diversos atos de libidinagem com a vítima enquanto viveu com a ex-mulher.

Considerado foragido há três anos, ele foi localizado na Comunidade Bananal. Não ofereceu resistência à prisão, negou a autoria dos crimes e ficará preso por 14 anos.

Segundo o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Laércio Carvalho, a mãe da vítima foi testemunha chave no caso e ajudou os investigadores a encontrarem David, que levava uma vida simples na zona rural da Fercal.

Após a condenação, o relacionamento dos dois acabou e a criança passou a viver com o pai biológico.

De acordo com a PCDF, os abusos aconteciam dentro de casa, mas a mãe não sabia de nada. A vítima, porém, dava sinais de que algo estava errado. “Chorava e pedia para morar com o pai”, conta o delegado.

Além dos relatos da garota, laudos comportamentais do agressor encorparam a condenação, segundo a polícia. Ao ser preso, David afirmou que era inocente e disse aos policiais que tudo se tratou de armação da ex-mulher para prejudicá-lo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado