Menu
Brasília

Fiscalização flagra 127 condutores dirigindo alcoolizados em vias do DF

Arquivo Geral

24/04/2017 11h05

Detran-DF/Divulgação

Durante operações realizadas de sexta-feira (21) a domingo (23), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Polícia Militar autuaram 127 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica.

Desse número, quatro foram encaminhados à delegacia por apresentarem concentração de álcool superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar, que é considerada crime.

As operações foram realizadas em todo o DF, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. Os agentes ainda recolheram 155 veículos ao depósito do Detran por apresentarem irregularidades.

Brazlândia

Somente na madrugada de domingo (23), na via de acesso à Brazlândia, 12 condutores foram flagrados com embriaguez. Ao todo, 30 motoristas foram abordados durante duas horas de blitz. Desse número, três foram autuados por estarem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e oito por infrações diversas.

Os agentes de trânsito recolheram quatro veículos ao depósito. Durante a ação, foram utilizadas nove viaturas e três guinchos do Detran e dois do 16° Batalhão de Polícia Militar.

Mortes no trânsito

Nesse domingo (24), a imprudência no trânsito fez mais uma vítima. O ciclista Edson Antonelli, 61 anos, morreu após ser atropelado por um carro, na QI 7 do Lago Norte. A condutora do veículo estava embrigada. O resultado do teste do bafômetro foi 0,865 miligrama de álcool por litro de ar, quando o máximo permitido é 0,3 mg/l.

Segundo estimativa do Detran, oito ciclistas foram mortos em vias do DF, entre janeiro e março deste ano. Em todo o ano passado, o número chegou a 19. Em 2015, 32.

No primeiro trimestre deste ano, 4.834 condutores foram autuados por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica: aumento de 36,5% em relação ao mesmo período de 2016. A média diária foi de 53 multas, no valor de R$ 2.934,70 cada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado