Menu
Brasília

Fim de semana no DF começa com chuva e risco acidentes

Arquivo Geral

02/02/2018 13h40

Foto: Divulgação/CBMDF

Matheus Venzi
[email protected]

Prepare-se para um fim de semana com chuva no Distrito Federal. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora nos próximos dias. O céu vai ficar de encoberto a nublado. Na manhã desta sexta-feira (2), as pistas da capital amanheceram molhadas, dificultado a vida dos motoristas.

O meteorologista do Inmet, Hamilton Carvalho, afirma que afirma que as temperaturas, mínimas e máximas, devem variar de 18ºC a 24ºC nesta sexta. “Elas [as temperaturas] devem se manter constantes até o início da próxima semana”, afirma.

Entre sábado (3) e domingo (4), a umidade relativa do ar varia entre 100% e 70%. Já os ventos terão intensidade de fraca a moderada. Hamilton diz que a previsão é que as chuvas continuem durante a próxima semana.

Pista molhada provoca acidentes

Um homem de 37 anos perdeu o controle da direção do veículo, bateu em um poste e capotou por causa da pista molhada na manhã desta sexta. O caso aconteceu no final da Asa Norte, próximo ao Walmart, por volta das 6h30.

O rapaz estava sozinho e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu um corte na face, mas recusou o transporte até o hospital. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para verificar a situação da fiação elétrica.

Duas horas depois, outro carro colidiu com um poste na avenida L4 Sul, próximo à Ponte das Garças. Um rapaz de 20 anos, também perdeu o controle do automóvel, bateu em um poste no caneiro central da via, e posteriormente colidiu contra uma árvore.

Ele foi socorrido pelos bombeiros, consciente e estável com pequenas escoriações, e transportado ao HBDF. O trânsito no local ficou aos cuidados da PMDF.

Foto: Divulgação/CBMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado