Menu
Brasília

Fim de semana com intervenção do Detran-DF 

Realização de eventos impacta circulação de veículos em Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho e Plano Piloto

Redação Jornal de Brasília

16/08/2019 17h31

Da Redação
[email protected]

Entre esta sexta-feira (16) e domingo (18) o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará intervenções no trânsito de algumas vias em Ceilândia, Taguatinga, Sobradinho e Plano Piloto. A ação dos agentes de trânsito será necessária para garantir a segurança tanto dos participantes dos eventos quanto dos usuários das vias impactadas.

Sobradinho

De sexta a domingo será realizada a Feira da Indústria, Comércio e Turismo (Feicotur 2019), no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Não haverá interdição de via, mas as equipes de fiscalização estarão nas proximidades do estádio das 18h às 3h, nos três dias do evento, fazendo controle de tráfego e instalando travessia de pedestres na Rua 7 de Sobradinho I. Os agentes de trânsito também atuarão para coibir infrações de trânsito como estacionamento irregular e direção sob influência de álcool.

Taguatinga

Na manhã de sábado haverá um passeio ciclístico saindo do Colégio ESPU COC, na QNE 5 (Samdu Norte), até o Taguaparque. Para esse evento os agentes utilizarão duas motocicletas e duas viaturas para fazer o controle do tráfego no local da concentração, entre 7h e 8h, e o acompanhamento dos ciclistas durante todo o percurso, para intervenções pontuais que se fizerem necessárias. Os ciclistas saem da QNE 5, sobem em direção ao Pistão Norte, fazem a travessia da avenida Comercial Norte na altura da QND 1, entram pela QND 3/5 e utilizam a via que divide a QND da QNA até sair no Pistão Norte. De lá seguem até a Administração do Taguaparque.

Setor de Clubes

A partir das 12h30 de sábado os agentes implantarão sentido único na via que passa em frente ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, onde ocorre o Encontro Leonardo da Vinci 50 Anos. Até as 19h o trânsito será permitido no sentido de quem vai em direção ao Clube dos Bombeiros. Entre as 19h e às 21h o fluxo de veículos na via será invertido para a dispersão do público, de forma que será permitido circular apenas no sentido da rotatória do SCES Trecho 2. Haverá fiscalização para coibir estacionamento irregular.

Esplanada dos Ministérios

Em decorrência da Maratona Pão de Açúcar 2019, prevista para a manhã de domingo, o Detran fará alterações no trânsito das vias S1 e N1, na altura do Museu da República, parte da via L4 até altura da via Palácio Presidencial e N1 Leste até a rotatória de acesso à antiga Academia de Tênis. Durante todo o evento o trânsito de veículos na via S1 (entre o Museu da República e o Palácio do Itamaraty) será liberado apenas nas três faixas da direita. Já na via N1 o fechamento será total até o acesso à via L2. Os acessos entre as vias S1 e N1, próximos ao Museu e à Alameda das Bandeiras, também permanecerão fechados durante todo o evento. Os atletas largam em frente ao Museu da República, descem pela S1 até a Alameda das Bandeiras, seguem em direção à L4, fazem o retorno na altura da via Palácio Presidencial e continuam pela N1 Leste até a rotatória próxima à antiga Academia de Tênis, de onde voltam em direção ao Museu da República pela N1. O fechamento de vias terá início às 6h30, pois a largada da maratona está prevista para 7h e a liberação deverá ocorrer somente após às 12h, horário previsto para o fim do evento.

Ceilândia

Na tarde de domingo o Detran fará intervenções pontuais no trânsito da via que passa em frente à Administração Regional da Ceilândia e de um trecho da Avenida Hélio Prates, entre a Feira Permanente e a QNN 1, a fim de garantir a segurança dos participantes da 11ª Parada do Orgulho LGTB de Ceilândia. A concentração dos participantes e o show de encerramento do evento ocorrerão na Praça do Trabalhador, ao lado da administração regional da cidade. De acordo com a programação, o início da concentração será às 14h; o deslocamento começa por volta das 17h30 e o show de encerramento está previsto para 19h. Equipes do Detran farão o controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres nas imediações do evento, bem como atuarão para coibir infrações de trânsito, principalmente as de estacionamento irregular e direção sob influência de álcool.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado