Menu
Brasília

Feira de empregos oferece mais de 200 vagas no DF

Arquivo Geral

05/06/2018 14h38

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

Clique aqui para receber as principais notícias da cidade via WhatsApp

As unidades da Anhanguera de Brasília realizarão nesta sexta-feira (8) a Feira da Empregabilidade. O evento disponibilizará mais de 200 vagas de emprego e estágio em diferentes áreas.

Gratuita e aberta ao público, a feira tem como objetivo aproximar quem procura trabalho de quem oferece vagas no mercado. Além disso, haverá atendimentos voltados para a saúde, como aferição de pressão arterial e glicose.

O evento acontecerá nas unidades Pistão Sul (FAB) e Taguatinga Shopping (Facnet), das 9h às 13h. Para participar basta comparecer a uma das duas unidades munido de currículo e documentos pessoais.

O evento conta com a participação do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), IF Estágio, Quattor Academia, HOB, Telemática e Skill Idiomas.

Desemprego no DF

Em apenas um mês, oito mil brasilienses perderam o emprego no Distrito Federal. De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada quarta-feira passada (30) pela Codeplan, a estimativa de desempregados foi de 315 mil no último mês, contra 307 mil em março. Curiosamente, Brasília teve um aumento de oito mil postos de trabalho em abril.

Especialistas acreditam que o aumento no número de desemprego foi ocasionado porque a população economicamente ativa teve um acréscimo significativo — 16 mil pessoas a mais em busca de emprego no período.

Atualmente, o DF tem mais de 1,3 milhão de pessoas no mercado de trabalho. A população jovem, de 16 a 24 anos, representa o maior número de desempregados (40,8%). Dos que procuram ocupação, 53% são mulheres. AindA segundo a pesquisa, os setores que mais empregaram foram: comércio (1,3%) e serviços (0,4%).

Serviço
Anhanguera de Brasília I Feira da Empregabilidade
Dia: 8 de junho (sexta-feira)
Horário: das 9h às 13h
Locais:

Anhanguera de Brasília – Pistão Sul (FAB)
QS 1 rua 212 lotes 11,13 e 15 – Águas Claras/Taguatinga

Anhanguera de Brasília – Taguatinga Shopping (Facnet)
Rua 210 Q.1 lote 40 – Águas Claras/Taguatinga

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado