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Fecomércio e CVC criam pacote promocional para jovens visitarem Brasília

Por R$ 990, estudantes de todo o país poderão vir à capital federal e contar com hospedagem com café da manhã, transporte e guia turístico

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Divulgação/Fecomércio-DF
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Willian Matos
redacao@grupojbr.com

O Instituto Fecomércio, em parceria com a empresa de turismo CVC, lançou, na última terça-feira (5), o projeto O Brasil Visita Brasília. Trata-se de uma iniciativa para que os jovens brasileiros visitem a capital federal pagando menos do que o habitual.

A CVC disponibilizará um pacote promocional voltado para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior. Por R$ 990, o jovem poderá ir à capital e contar com transporte aéreo e terrestre, hospedagem com café da manhã, receptivo e guia especializado em um roteiro que engloba 23 pontos turísticos da cidade, de sexta-feira a domingo. 

O valor pode ser dividido em até 12 vezes no cartão de crédito, sem juros. O pacote começa a ser vendido já nesta quarta (6), nas 1.400 lojas da CVC em todo o país. A CVC que está no mercado há 47 anos e conta com 6,5 mil agentes de turismo.

O vice-governador do DF, Paco Britto, esteve presente no lançamento do O Brasil Visita Brasília. Para Britto, o turismo é um motivador da economia. “Essa indústria é a que mais cresce no País. O lançamento desse projeto é uma das ações que abrilhantam a nossa cidade. Tenho certeza que dará um impulso para nossa economia”, projetou.

À esquerda, Paco Britto. Foto: Divulgação/Fecomércio-DF

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou que o projeto deve promover um crescimento de 25% na ocupação hoteleira de Brasília. “Sempre reclamamos que Brasília ficava vazia durante o final de semana, por conta do turismo de negócio ser de segunda a quinta. Começamos a trabalhar para mudar essa realidade há bastante tempo”, lembrou.

O diretor de produtos terrestre nacional do grupo CVC Corp, Claiton Armelin, lembrou que Brasília é mais conhecida como destino de negócios e, com a parceria, entra para o portfólio da CVC para atrair os viajantes a lazer. “Trata-se de uma iniciativa que visa a democratizar o acesso às viagens e valorizar o patrimônio histórico. Brasília se tornará um grande destino, viemos para ajudar a mudar a realidade da cidade.”

O coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Alexandre Sampaio, parabenizou a Fecomércio pela ação. “Nós estamos trabalhando para divulgar o turismo em todo o Brasil, temos um conselho muito atuante e ficamos muito felizes de ver ações como esta”, explicou.

Com informações do Fecomércio-DF


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