Menu
Brasília

FCO dispõe de R$ 703 milhões em recursos para o DF em 2019

Empresários das administrações regionais e da Ride terão orientações sobre como obter recursos do fundo constitucional do Centro-Oeste

Aline Rocha

13/06/2019 16h45

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

A Caravana do Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO) estará nas administrações regionais do Distrito Federal (DF) e nos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) a partir de 18 de junho.

O FCO pretende dar aos empresários desse locais mais informações sobre maneiras de obter crédito das linhas de financiamento disponíveis. Dessa maneira, procuram desenvolver os locais economicamente por meio de financiamentos, gerando emprego e renda para a população.

A Caravana Itinerante do FCO será aberta a partir de 14h30, do dia 18, no SIA, no auditório do Sistema Fibra. Para facilitar a liberação dos recursos, haverá um interlocutor entre as associações que representam o setor produtivo no DF e as instituições financeiras.  

Para este ano, o fundo dispõe de R$ 703 milhões em recursos para o DF – sendo 50% para o empresarial e 50% para o rural.

Bônus e isenções

Entre as vantagens oferecidas pelo fundo estão encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF); e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

Este ano, a programação prevê a aplicação de 51% dos recursos em empreendimentos de mini, micro, pequenos e pequeno-médios tomadores.

Podem solicitar empréstimos produtores rurais, firmas individuais, pessoas jurídicas, associações e cooperativas de produção – que desenvolvam atividades nos setores agropecuários, mineral, industrial, agroindustrial, turístico, de infraestrutura, comercial e de serviços.

A Caravana Itinerante do FCO é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Regional de Brasília e outras instituições financeiras.

Agenda

18/06/2019 (Terça-Feira)
Setor De Indústria e Abastecimento
Núcleo Bandeirante
Águas Claras
Park Way
Guará
SCIA/Estrutural

27/06/2019 (Quinta-Feira)
Plano Piloto (Administração de Brasília)
Lago Norte
Sudoeste
Cruzeiro
Lago Sul
Varjão
Candangolândia
Jardim Botânico

29/06/2019 (Sábado)
Taguatinga
Sol Nascente (Implantação)
Vicente Pires
Samambaia
Brazlândia
Ceilândia

11/07/2019 (Quinta-feira)
Itapoã – PAD/DF

25/07/2019 (quinta-feira)
Ride

 

Com informações de Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado