Menu
Brasília

Farmácias de Alto Custo ficarão fechadas nos próximos dias

Orientação é para que pacientes antecipem ou adiem a retirada dos medicamentos

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 14h51

Foto: Agência Brasil

As três unidades das Farmácias do Componente Especializado, popularmente conehcidas como Farmácias de Alto Custo, vão estar  fechadas entre os dias 11 e 12 de novembro, das 7h às 19h. A suspensão temporária do atendimento é devido a realização do inventário anual. A recomendação é para que os pacientes se desloquem até à farmácia de maneira antecipada para fazer a retirada dos remédios ou deixem para fazer após os dias seguintes da paralisação.

A suspensão é necessária para que o levantamento dos medicamentos em estoque e o que foi utilizado neste último ano seja feito, de acordo com a orientação da Subsecretaria de Logística da Secretaria de Saúde.

De acordo com a gerência das Farmácias de Alto Custo, as datas foram escolhidas em dias de quarta e quinta-feira para não emendar com final de semana, e assim evitar que o paciente fique muito tempo sem o medicamento.

A orientação é para que os pacientes não esperem o medicamento chegar no fim, ou deixando dose somente para dois ou três dias e depois decidir buscar o remédio na Farmácia de Alto Custo. O melhor é se organizar, tendo em vista que os medicamentos podem ser retirados de 1º a 30 de novembro. As Farmácias de Alto Custo funcionam na Asa Sul, Ceilândia e Gama.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado