Menu
Brasília

Farmácia da UBS 1 de Brazlândia é reaberta ao público

Arquivo Geral

30/01/2019 17h59

Foto: Aridan Fernandes/Divulgação

Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde

[email protected]

A farmácia da Unidade Básica de Saúde 1, de Brazlândia, foi reaberta nesta quarta-feira (30). O local estava fechado para reforma e ampliação do espaço físico desde novembro do ano passado. Agora, volta a atender ao público, que, durante esse período, fazia a retirada dos medicamentos na UBS 2, na Vila São José.

“Foram feitas a ampliação do espaço físico para a guarda e dispensação dos medicamentos, bem como a entrega de mobiliário e adequação da rede de internet”, cita a diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Oeste, Kelly Cristine.

O atendimento à população ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, para a retirada de medicamentos da Atenção Básica. No mesmo horário, porém, de terça-feira a sexta-feira, funcionará para dispensação de psicotrópicos, que só podem ser entregues por farmacêuticos.

Cerca de 80 pacientes são atendidos, por dia, na farmácia da UBS 1. “A entrega do serviço de dispensação de medicamentos à população de Brazlândia era urgente, a fim de não deixar desassistida a comunidade e efetivar a integralidade da assistência à saúde”, finaliza a diretora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado