Menu
Brasília

Família pede ajuda para tratamento de menino que sofre de queda de cabelo e coceira

Arquivo Geral

09/02/2019 9h58

Foto: Arquivo Pessoal

João Paulo Mariano
[email protected]

Professores de um menino de nove anos estão preocupados com a saúde dele e resolveram levar a história para a internet, na tentativa de auxiliar o garoto. Desde novembro do ano passado, a criança apresenta uma coceira por todo o corpo que vai e volta com o tempo. Para piorar a situação, há cerca de uma semana, o cabelo dele começou a cair com frequência.

Ivonete Nunes Viana, 37, a mãe do menino, afirma que já levou a criança ao posto de saúde da Cidade Estrutural, já que a família mora na Chácara Santa Luzia, mas não consegue consulta com um dermatologista. Ela pegou a receita de pomada, mas diz que o medicamento não faz o problema passar – em especial neste momento, em que a doença parece piorar.

O objetivo de Ivonete agora é levá-lo ao dermatologista para uma consulta particular, mas tanto ela como o marido estão desempregados e não têm como custear os valores do procedimento e dos remédios. O jeito foi pedir auxílio para os antigos professores do garoto na Escola Classe 2 da Estrutural.

O professor Eduardo Selistre, junto à pedagoga Maria do Espírito Santo, levaram a situação para a internet para pedir que internautas ajudem a criança. Maria diz que a família é muito guerreira, e destaca que, além da necessidade médica do garoto, eles precisam de auxílio financeiro pois quase não há comida para alimentar os sete filhos – Daniel é o terceiro mais novo.

Para quem quiser ajudar a família, pode ligar para o contato de Ivonete no 61 9 8376-2825, ou para a professora Maria do Espírito Santo no telefone 61 9 8588-6808.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado