Menu
Brasília

Família é trancada no banheiro e tem carros roubados, em Planaltina

Horas depois, PMDF recuperou os carros e outros objetos, além de apreender dois adolescentes suspeitos do ato infracional

Willian Matos

31/10/2019 11h07

Willian Matos
[email protected]

Dois adolescentes foram apreendidos após uma família ser feita refém em Planaltina na madrugada desta quinta-feira (31). As vítimas tiveram dois carros e vários outros objetos roubados.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os jovens têm 15 e 17 anos. Eles aproveitaram que um morador estava guardando um dos carros na garagem e, com o portão aberto, adentraram a residência, que fica na Vila Nossa Senhora de Fátima. Na casa, eles renderam o homem e trancaram os demais integrantes da família em um banheiro.

Com as vítimas trancadas, os menores recolheram uma TV, um notebook, um videogame, dois celulares, um fone de ouvido e uma luminária. Eles colocaram os objetos nos carros da família (um Citroen C3 e um Honda Fit) e fugiram dirigindo os veículos.

Um dos veículos roubados. Foto: Divulgação/PMDF

A casa fica a poucos metros da 31ª Delegacia de Polícia. Depois que os menores fugiram, a família conseguiu destrancar a porta do banheiro e procurar ajuda com os policiais, que iniciaram as buscas em seguida.

Apreensão

A PMDF encontrou os suspeitos, os veículos e os objetos. O Honda Fit foi abandonado próximo a um restaurante; o C3 estava em um estacionamento próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB) de Planaltina. Os menores estavam ao lado do Citroen — um deles com a chave dos dois carros.

Perguntados, eles negaram ter participado do crime, mas disseram que os objetos roubados estavam em uma casa no Jardim Roriz. Confessaram, ainda, que havia dois revólveres escondidos em um sofá da residência.

Revólveres dos menores também foram apreendidos. Foto: Divulgação/PMDF

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, que investiga o caso. Ambos têm passagens por outros atos infracionais.

Integração

Segundo o 2º sargento Francisco Mendes, a recuperação dos objetos roubados só foi possível por causa da integração entre a PMDF e a Polícia Civil (PCDF). “O empenho das equipes da área e o bom relacionamento com a Civil contribuiu para a localização rápida dos suspeitos”, explica. “Assim que a família chegou à delegacia, os agentes nos informaram e passaram as características dos suspeitos”, conclui o sargento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado