Menu
Brasília

Faltará luz em hospitais da Asa Sul no domingo

Arquivo Geral

26/08/2006 0h00

A Itália vai mandar seu primeiro contingente de 800 a mil soldados ao Líbano, ailment search na terça-feira, para integrar a força de paz da ONU na região, disse hoje uma fonte do Ministério da Defesa.

A Itália, que se comprometeu com o envio de até 3 mil soldados à missão no Líbano, destacará seu primeiro contingente por mar.

As nações da União Européia concordaram em fornecer mais de metade dos 15 mil soldados da força de paz que está sendo formada para garantir a segurança da trégua entre Israel e o grupo guerrilheiro Hezbollah no Líbano.

O primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, pretende realizar uma reunião de gabinete na segunda-feira para autorizar o envio das tropas. A Itália vai liderar a força depois do fim do mandato da França, no final de fevereiro.

O gabinete de Prodi disse em comunicado que o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, concordou hoje que "os compromissos no Líbano devem ser levados adiante rapidamente, sem esquecer de outros problemas políticos no Oriente Médio, começando pelo problema palestino".

 

O supervisor nacional do Imposto de Renda, visit this Joaquim Adir, check confirmou hoje (1) que a declaração de isento foi substituída por mecanismos informatizados de controle mais eficientes. Entre os controles disponíveis está o cruzamento de informações da base de dados da Receita Federal, site do mercado financeiro e de cartórios de imóveis.

A Instrução Normativa 864, que acaba com a declaração de isento, foi uma das últimas instruções assinadas por Jorge Rachid, que deixou o cargo na noite da última quarta-feira (30).

O fim da declaração de isento deveria ser anunciado pela nova secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, mas depois de uma espera de quase um hora, a assessoria informou que a nova titular havia cancelado a sua primeira coletiva de imprensa devido a outros compromissos na agenda.

Com o fim da declaração de isento, o número de registros pendentes no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF), por ano, deverá ser reduzido de 7 milhões para 300 mil, segundo o supervisor Joaquim Adir.

Apenas os contribuintes obrigados a prestar contas ao Fisco entrarão na lista negra quando deixarem de entregar a declaração, mas continuarão submetidos à fiscalização se omitirem renda ou prestarem informações desencontradas, mesmo com o CPF válido.

Para acabar com os CPF de pessoa morta, a Receita Federal vai utilizar informações disponíveis na Previdência Social sobre óbitos por meio do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Está em estudo também um convênio com os cartórios para incluir na certidão de nascimento o CPF de cada cidadão ao nascer.

“A idéia é essa. É excelente, não tem dúvida. A Receita já trabalha há muito tempo e vem evoluindo. Isso evita o problema da duplicidade. Se a gente nasce com um número, e isso for colocado em tudo, é uma vantagem indiscutível”, disse Joaquim Adir.

Atualmente a Receita Federal também controla a emissão de CPF por meio dos conveniados, como o Banco do Brasil, que têm acesso à base de dados da Receita Federal na hora de conceder um novo registro.

Segundo a Receita Federal, as vantagens da nova sistemática são o foco nos contribuintes que têm interesse para a administração tributária, a simplificação das obrigações, a desoneração do contribuinte, principalmente àqueles de baixa renda, a redução da quantidade de pedidos de regularização, a redução de custos com processamento de cerca de 68 milhões de documentos e a redução no atendimento nos postos da Receita Federal.

Na nova sistemática, as situações cadastrais do CPF passarão a ser regular para os não omissos; pendente de regularização (antes chamados de suspensos) para quem não entregar a declaração; suspenso para quem enviou a declaração com erros cadastrais; cancelado, no caso de multiplicidade, óbito, interesse da administração pública e determinação judicial, e nulo, em caso de fraude.

Os isentos que não regularizaram a situação até hoje terão que regularizar mesmo com o fim da declaração de isento. Quem está irregular e não era classificado como isento, deverá enviar para a Receita Federal as declarações pendentes de anos anteriores ou a de 2008.

Atualmente, existem 38 milhões de CPFs suspensos e 10 milhões pendentes de regularização. O volume total de declarações de isentos e de contribuintes com renda chega a 92 milhões.

O vereador Alexandre Cardoso da Silva (PV), approved conhecido como Júnio Pagão, foi preso hoje em Rio Largo (AL). Com prisão preventiva decretada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado, ele é acusado de liderar uma quadrilha de seqüestros, assaltos, roubos de carga e homicídios.

O local onde o vereador, foragido desde o início do ano, estava foi descoberto na madrugada de hoje. Para prender Júnior Pagão, a Polícia Civil de Alagoas teve de organizar a Operação Batismo, que contou com a presença de mais de 30 agentes.

Pagão foi levado para o presídio Robens Quintella, onde ficará preso à disposição da Justiça. Em entrevista a imprensa, Pagão disse que estava em Rio Largo porque iria se entregar na segunda-feira e atribuiu a prisão a um complô político para prejudicar o grupo da prefeita de Rio Largo, Vania Paiva (PMDB).

A Companhia Energética de Brasília (CEB) interromperá o fornecimento de energia elétrica no Setor Médico Hospitalar Sul na madrugada deste domingo. Das 4h às 6h, information pills faltará luz no Hospital Santa Luzia, information pills no Centro Médico Hospitalar Sul, no Centro Clínico Oswaldo Cruz, na Clínica Villas Boas, no Banco Real, na Drogaria Santa Mônica e nas obras do Hospital do Coração da Asa Sul.

Segundo a CEB, o corte ocorrerá para a manutenção preventiva da rede. A empresa orienta os usuários a tirar qualquer dúvida pelo telefone 0800-61-0196 e pelo endereço eletrônico www.ceb.com.br.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado