fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Faixa exclusiva para ônibus no Eixo Monumental está em vigor

A faixa exclusiva, que ficará à direita nos dois sentidos, vai contemplar as vias S1 e N1. Além dos coletivos, poderão circular na faixa táxis e veículos de transporte escolar

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
PUBLICIDADE

O Governo do Distrito Federal, por meio do Departamento de Trânsito (Detran-DF), publicou a implementação da faixa exclusiva para ônibus no Eixo Monumental. A medida foi ao ar no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (2).

Para que haja um período de adaptação, o Detran-DF só vai penalizar quem transitar na faixa de forma ilegal daqui a 30 dias.

A faixa exclusiva, que ficará à direita nos dois sentidos, vai contemplar as vias S1, sentido Cruzeiro-Esplanada dos Ministérios, e N1, sentido Congresso Nacional-Setor Militar Urbano (SMU).

Os ônibus do DF e Entorno terão a faixa exclusiva em dias úteis e pontos facultativos. Nos fins de semana e feriados, a faixa será liberada. As pistas do Eixo Monumental têm seis faixas de cada lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos coletivos, poderão circular na faixa táxis e veículos de transporte escolar. Qualquer outro veículo será proibido.

Quanto às paradas de ônibus, os locais dos pontos não vão sofrer mudanças. Nas entradas para outras vias e para o Parque da Cidade, por exemplo, a linha de sinalização passará a ser pontilhada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade