Menu
Brasília

Faixa exclusiva do Setor Policial será bloqueada para obras

O bloqueio começa na quarta-feira (23) e só termina em maio de 2021. Confira como fica o trânsito

Redação Jornal de Brasília

21/09/2020 12h45

A faixa exclusiva para transporte público da Estrada Setor Policial Militar (ESPM) será interditada para as obras dos viadutos que estão sendo construídos na via. O bloqueio começa na quarta-feira (23) e só termina em maio de 2021.

Dessa forma, quem trafega em direção aos eixinhos, L2 e L4 Sul, Eixão e aeroporto deverá passar obrigatoriamente pela alça logo após o quartel do Corpo de Bombeiros. No sentido contrário, em direção à W3 e ao cemitério Campo da Esperança, o fluxo de veículos segue sem qualquer alteração.

A primeira etapa da revitalização da ESPM consiste na construção de dois viadutos. O primeiro, no projeto identificado como Viaduto 62, será construído na alça de acesso da ESPM ao Eixo W, conhecido como “eixinho de cima”. Ele terá 8 metros de altura, 33 metros de comprimento e 19 metros de largura. Já o viaduto 63, localizado na alça de acesso ao ERL, sentido L4, terá 29 metros de comprimento, 15 metros de largura e altura aproximada de 8 metros.

A segunda etapa prevê a readequação do sistema viário no trecho situado entre a interseção ESPM/Epig e o viaduto da W3 Sul. “Serão executados serviços de pavimentação, tanto pavimento flexível como rígido, implantação de novas redes de drenagem e paisagismo, com calçadas e ciclovias”, detalha Ery Brandi, subsecretária de projetos, orçamento e planejamento de obras.

Corredor Eixo Norte

Com 38,7 quilômetros de extensão, prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a Epig e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul.

O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto. As obras serão feitas por trechos já que é inviável fazer intervenções de uma no trânsito. Além da revitalização da Avenida Hélio Prates, o corredor contempla diversas outras obras, tais como a construção de viadutos e do túnel de Taguatinga.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado