Menu
Brasília

Fábio Felix critica operações contra vendedores ambulantes

Na opinião do parlamentar, as ações têm um “caráter higienista”

Redação Jornal de Brasília

17/09/2020 19h29

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. À mesa, em pronunciamento, professor da Universidade de Brasília e pesquisador do sistema socioeducativo, Fábio Félix. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O distrital Fábio Felix (PSOL) criticou no plenário da Câmara Legislativa Do Distrito Federal (CLDF) a operação realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) contra ambulantes que comercializam seus produtos em Taguatinga, na Rodoviária do Plano Piloto e no Setor Comercial Sul.

Na opinião do parlamentar, as ações têm um “caráter higienista”.

“Vivemos uma crise econômica que leva muitas pessoas ao desemprego e que encontram na informalidade uma maneira de sobrevivência”, considerou. “Para que esses trabalhadores não saíssem às ruas durante a pandemia, o GDF deveria ampliar a renda emergencial e a distribuição de cestas básicas que não têm chegado aos que mais precisam”, sugeriu. O distrital disse ainda que o governo precisa orientar os vendedores para que evitem aglomerações e não patrocinar “operações cada vez mais duras”.

Com informações da CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado