Menu
Brasília

Exoneração de Secretário da Educação pega Distritais de surpresa

Nem mesmo a bancada governista estava a par da demissão de João Pedro

Redação Jornal de Brasília

18/06/2020 21h02

Durante a sessão desta quinta-feira (18), os deputados distritais foram pegos de surpresa com a notícia da exoneração do agora ex-secretário da Educação, João Pedro Ferraz, que foi feita em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O motivo da exoneração foi pessoal e  quem ocupará o cargo será a professora e advogada Carolina Petrarca

A notícia chegou aos distritais por meio do deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), que disse que a mudança vai atrapalhar no desenvolvimento da educação no DF “que estava começando a engatinhar”. Reginaldo disse “Agora que o setor educacional estava começando a engatinhar, recebemos essa notícia que poderá atrapalhar os planos de retomadas das aulas”. Esta é a terceira troca de comando na pasta em um ano e meio da gestão Ibaneis Rocha.

Nem mesmo a bancada governista estava a par da demissão de João Pedro. Na visão de Chico Vigilante (PT) esta exoneração, bem como a exoneração do o chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro – também por motivo pessoal – tem relação com uma licitação prevista para ocorrer na pasta que escolherá uma empresa para cuidar da merenda escolar. “O edital da maneira que foi elaborado fará a Secretaria de Educação mergulhar de vez na corrupção”, afirmou Chico. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado