Menu
Brasília

Executivos dos núcleos temáticos do MDB-DF tomam posse

Cerimônia marcou reeleição de Ericka Filippelli como presidente do núcleo da Mulher; Leonardo Resende (Juventude) e José Carlos Lopes (Trabalhista) também foram contemplados

Willian Matos

29/11/2019 11h32

Da redação
[email protected]

Os presidentes dos núcleos temáticos do Diretório Regional do MDB-DF tomaram posse na última quarta-feira (27), em cerimônia realizada no hotel San Marco, em Brasília-DF. Foram empossados os eleitos nos núcleos Mulher, Juventude e Trabalhista.

No núcleo Mulher, Ericka Filippelli foi reeleita. Já no Juventude, o presidente a partir de agora é Leonardo Resende. No setor Trabalho, José Carlos Lopes assume o cargo da comissão provisória. O evento foi intitulado como “Ontem, hoje e amanhã. Todos Juntos!’

Ericka Filippelli, que também é secretária da Mulher do DF, citou a importância da atuação feminina na política para mudar cenários futuros. “Vamos lutar juntas, planejar ações e executar programas para mudar realidades, pois temos um dom especial de agregarmos e de sermos mais sensíveis às causas sociais. Quando vejo a participação das mulheres, me encho de ânimo, força e de muita alegria, porque acredito que só assim conquistaremos mais espaços, não só na política, mas em qualquer lugar que quisermos.”

Ericka Filippelli. Foto: Divulgação

Resende quer amparar os mais desassistidos do DF enquanto presidente do núcleo Juventude. “Fomos eleitos para irmos até as comunidades, principalmente as que apresentam maior índice de vulnerabilidade. Nossa missão é fazer com que outros jovens acreditem que podem fazer a diferença por meio da política.” disse.

Já no núcleo trabalhista, José Carlos Lopes homenageou Tadeu Filippelli e agradeceu a confiança dos presidentes do MDB Nacional e local, Baleia Rossi e Rafael Prudente, respectivamente.

O presidente do MDB DF e atual presidente da Câmara Legislativa, o deputado distrital Rafael Prudente, comemorou o momento de renovação e o clima de união do partido aqui na capital. “Recebo com muita responsabilidade a missão de fazer nosso partido crescer, se unir e ter um bom resultado em 2022. Tenho certeza que é fortalecendo os núcleos que vamos conseguir alcançar nossos objetivos.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado