Menu
Brasília

Ex-volante de Brasiliense e Gama morre após acidente de trânsito

Colisão envolveu um carro e uma motocicleta e deixou duas vítimas fatais

Marcus Eduardo Pereira

14/10/2019 23h52

Atualizada 15/10/2019 0h52

Willian Matos
[email protected]

O experiente volante Agenor, de 38 anos, morreu após sofrer acidente na noite desta segunda-feira (14), na BR-020. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta e deixou duas vítimas fatais.

Agenor conduzia um veículo modelo Peugeot de cor branca, quando perdeu o controle e acabou atravessando a pista sobre a ponte do córrego Mestre D’Armas. O carro acabou capotando. Agenor teve afundamento de crânio e já foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF).

A outra vítima é Wemerson de Oliveira Dias, de 27 anos. Ele estava em uma motocicleta e foi atingido após o carro de Agenor invadir a pista. Wemerson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas não resistiu às múltiplas fraturas e à parada cardiorrespiratória sofrida.

Após o acidente, o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há informações de que uma carreta desgovernada passou pelo local e colidiu com os veículos que estavam na cena do acidente. Os corpos já haviam sido retirados. A PRF não havia dado da mais detalhes até a última atualização desta matéria.

Trajetória

Natural do Rio de Janeiro-RJ, Agenor Figueiredo Santos começou a carreira no futebol do DF. Formado na base do Brasília, vestiu a camisa de outros clubes locais, como Brasiliense, Gama, Paranoá, Sobradinho e Formosa. Mas o atleta não ficou “preso” ao âmbito local e alçou voos maiores. Defendeu clubes tradicionais do país, como Atlético-GO, Ponte Preta, Santo André, Paraná e América-MG.

Com o Santo André, Agenor conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista. O último clube do volante foi o Planaltina, onde ele disputou a Segunda Divisão do Campeonato Candango.

Agenor abriu o placar na partida Samambaia x Planaltina, disputada no dia 7 de setembro, válida pela terceira rodada da Segundinha. Foto: Willian Matos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado