Menu
Brasília

Ex-servidores são convocados para prova de vida

É importante lembrar que o processo é obrigatório e quem não cumprir pode ter o benefício suspenso

Aline Rocha

01/10/2019 12h46

Foto: Reprodução/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Servidores aposentados e pensionistas do GDF que fazem aniversário em outubro estão sendo convocados pelo Instituto Previdenciário do Distrito Federal (Iprev-DF) para fazer o recadastramento e a comprovação de vida. O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (1).

Os atendimentos serão feitos em agências do Banco de Brasília (BRB) de segunda a sexta-feira, em horário de funcionamento bancário. Os beneficiários residentes no Distrito Federal, mas impossibilitados de locomoção, em decorrência de doença grave ou incapacitante comprovada por laudo médico poderão requerer visita domiciliar pelo email: [email protected]. O mesmo vale para maiores de 90 anos.

Já os aposentados e pensionistas que residem fora do DF deverão encaminhar ao Iprev/DF, correspondência constando a cópia autenticada em cartório da documentação pessoal, declaração de vida, de residência e, comprovação de estado civil, conforme determina as legislações em vigência.

Para quem mora fora do país, a correspondência ao Iprev-DF deve ainda acrescer declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil no exterior.

O pensionista que possui dependentes menores de 21 anos, no momento da apresentação de sua própria documentação, deverá apresentar a documentação relativa ao menor pelo qual é responsável. É importante lembrar que o processo é obrigatório e quem não cumprir pode ter o benefício suspenso.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado