fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Ex-distrital Berinaldo Pontes é alvo de operação

Polícia Civil e Ministério Público do DF cumprem mandados em endereços ligados ao ex-parlamentar e a familiares dele

Willian Matos

Publicado

em

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília
PUBLICIDADE

O ex-deputado distrital Berinaldo Pontes (Berinaldo da Ponte) é alvo de uma operação do Ministério Público (MPDFT) e da a Polícia Civil (PCDF). Na manhã desta quarta-feira (16), são cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-parlamentar e a familiares dele.

Até a última atualização desta matéria, as autoridades ainda não haviam divulgado os atos que vêm sendo investigados. Os advogados de Berinaldo também não haviam tido acesso à decisão.

Deputado distrital pelo PP entre 2007 e 2010, Berinaldo já foi acusado anteriormente de ter recebido propina em um esquema que ficou conhecido como Mensalão do DEM, relacionado à operação Caixa de Pandora, que marcou a gestão de José Roberto Arruda. Contudo, o ex-deputado foi absolvido pelo Tribunal de Justiça (TJDFT) à época.

A defesa do ex-parlamentar conta que recebeu com estranheza as ordens dos mandados de busca e apreensão e afirma que, na Caixa de Pandora, “nenhuma prova foi produzida em desfavor de Berinaldo”. O ex-deputado acredita que é uma “vítima de perseguição política” e julga “imprudente e desnecessário” o ato do MPDFT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estafe encerrou dizendo que Berinaldo permanece à disposição das autoridades.

Aguarde mais informações




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade